NOTÍCIAS

OAB Paraná presta atendimento a advogados feridos em manifestação na Polícia Federal

A OAB Paraná acompanhou na noite de sábado (7), no 4º Distrito Policial, a realização do boletim de ocorrência coletivo em nome de advogados e manifestantes feridos em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, logo após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A OAB recebeu um chamado pelo Disque-Prerrogativas e a diretoria da Ordem designou o procurador da Seccional, Andrey Salmazo Poubel, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Alexandre Salomão, para acompanhar os fatos e ajudar no restabelecimento da normalidade.

Após o atendimento no 4º DP, o procurador e o presidente da Comissão seguiram para a Polícia Federal para verificar a situação no local e constataram que a manifestação transcorreu sem outros incidentes. No domingo, membros da Comissão permaneceram durante o dia em frente à sede da PF, averiguando como transcorriam as manifestações e o trabalho da imprensa e da Polícia Militar.

Na manhã desta segunda-feira (9), Alexandre Salomão voltou à delegacia para acompanhar os trâmites do inquérito policial.

Autor/Fonte: OAB/PR