NOTÍCIAS

OAB e Associação Nacional dos Advogados da União dialogam sobre pautas conjuntas

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (4/5) com membros da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI). O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, também participou do encontro, que teve a presença do presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, do diretor jurídico da entidade, Sérgio Eduardo Freire Miranda, e dos advogados da União, Ana Karenina Silva Ramalho e Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa.

Simonetti defendeu a união das carreiras pública e privada. “Não há razão para estarmos distantes. Podemos construir pautas conjuntas sempre. O interesse maior é a proteção e o fortalecimento da advocacia como um todo”, afirmou o presidente nacional da OAB.

Durante o encontro, foi oficializada a nomeação da Ana Karenina Silva Ramalho Duarte para o cargo de vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública.

O diretor-tesoureiro reforçou o desejo de unir as advocacias pública e privada ao falar do encontro. “A Ordem representa a advocacia, o que inclui os segmentos público e privado. Podemos e devemos construir pautas em defesa dos interesses de ambas em temas como a valorização da carreira, defesa dos honorários, prerrogativas e capacitação”, afirmou Campos.

Autor/Fonte: OAB/Nacional